"Se não tem pão que comam brioches" Receita

Olá Divas

Tudo bem por ai?
Como disse Maria Antonieta
"Se não tem pão que comam brioches"
Bom se ela disse isso mesmo, eu não sei mas o fato é que todas as vezes que eu falo em brioches eu me lembro dessa frase.

Tinha também o Caco Antibis que adorava um Brioche, mas porque será?

É porque esse pãozinho é bem gostoso, e muito fácil de fazer, fora que dá pra comer ele com doce, salgado, enfim uma super pedida para o café da manhã.



Bora ver como eu faço?

ingredientes

Farinha de trigo a receita diz
2 xícaras de farinha de trigo, porem eu sempre uso um pouco mais.
Até dar o ponto


2 ovos inteiros para a massa
1 gema pra pincelar


3 colheres de margarina


1 colher de açúcar 


1 pitada de sal


1 pacote de fermento biológico
 OU 
20 gr de fermento biológico



3/4 xícara de água


Pra fazer a massinha pra crescer


Colocar a água
fermento 
açúcar
 2 colheres farinha de trigo
misturar e reservar 


Bater 2 ovos inteiros
colocar o sal 


Margarina e mexer bem pra dissolver


Depois que a massa crescer misturar tudo


Colocar farinha aos poucos até dar ponto
Parar de grudar na mão



Coloquei o filme plastico e deixei descansar por uns 30 minutos e ficou assim

Agora é dividir a massa em 12 partes e fazer bolinhas, no vídeo explico melhor

Depois pincelar gema antes de ir ao forno

No forno pré aquecido coloquei por uns 30 minutos e o resultado







Agora partiu ver a receita no canal que lá tem dicas e muitos detalhes



Obrigada por estarem aqui.

Se quiser dar uma olhada no canal ou me seguir nas redes sociais , meus links estão aqui em baixo.


 Twitter 

Instagram @ge_simoes
Quer me mandar um e-mail ??




Beijos


Comentários

  1. Oiiiiiiii
    Nossa que legal!
    Receita fácil e parece deliciosa!

    Qd ouço 'brioche' lembro logo do Caco
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Que delícia!!!
    Beijos

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá Diva!
Fico muito feliz com sua visita, deixe seu comentário e seu link para que eu posso te retribuir a visita.
Obrigada pela visita beijos.