Itens básicos pra uma mesa posta simples dia a dia

Olá Divas
Tudo bem por ai?

Como vocês sabem eu amo o assunto mesa posta muito antes de ter o canal.
Eu sempre gostei de fazer um carinho e se você me segue no canal e no instagram sabe muito bem disso.

Por essa razão resolvi vir aqui deixar algumas dicas, pois muita gente está interessada no assunto, porém nem sabe por onde começar.

A minha ideia dessa vez é deixar aqui os itens básicos, que tenho certeza que você tem em casa mas as vezes não sabe como usar.
Talvez falte um item ou outro então pegue o lápis e papel e vamos ver os itens que você precisa ter.

Toalhas, jogo americano, supla

Vou dizer por cima depois venho falar em mais detalhes com relação a esses itens em outros posts.
Se for pra escolher uma toalha, escolha uma branca, ou alguma cor lisa, pois você poderá usar em diversas combinações, para o dia a dia uma estampada também é muito legal para uma segunda opção.
Jogos americanos, existem uma infinidade de modelos que nos deixam muito confusas na hora da escolha, mais uma vez uma opção lisa, nos jogos americanos da pra escolher mais opções pois eles tem preços bem razoáveis, então pode escolher outras padronagens como xadrez, poa, floral.
Supla hoje em dia é muito fácil encontrar suplas de diversas cores, modelos, materiais mais uma vez, é melhor escolher uma cor que seja mais básica e de pra misturar muito com outras, eu gosto muito do de mdf, que você pode pintar, envernizar, e fazer capas pra usar nele. (o supla tem que ser sempre usado com o jogo americano, ou com a toalha, ele é um item para decorar e demarcar o local que o seu convidado está sentado)
Não usar toalha com jogo americano.


Guardanapo
Tecido mais uma vez  compre a quantidade referente a seu aparelho de jantar, e faça a escolha nesse momento pelo branco. Depois que você estiver bem acostumada em montar mesas, comece investir em cores lisas, e padronagens como poa, xadrez, chevron também acabam funcionando como peças básicas pois elas "conversam" bem com outras estampas.
Papel  o guardanapo de papel, também pode ser usado na mesa posta, existem vários guardanapos de diversos modelos que ficam bem legais na mesa posta.


Aparelho de jantar

Pra mim o básico que você tem que ter, é um aparelho de jantar branco, com pratos rasos, pratos fundos, pratos de sobremesa (ou lanche).
Você pode ter um jogo completo para 4 pessoas ou para 6 pessoas, se sua mesa for maior é legal vc ter para o tamanho da sua mesa.

Se você tem um jogo completo para receber, não precisa de outros jogos completos no futuro. Pode comprar pratos avulsos  para a quantidade de pessoas da sua casa, no meu caso eu compro para 2 pessoas.

Talheres

Mais uma vez você vai precisar do jogo de talheres para a quantidade de pessoas que vc costuma receber, o jogo de inox, aquele bem simples pois ele acaba sendo mais versátil.
( Lembre se que estamos falando do início, pra começar )

Taças

Compre taças transparentes, para começar.
O ideal é comprar taças para água ( que vc pode usar pra beber suco ou refrigerante), normalmente o vinho tinto é usado em todas as refeições, mas claro que se vc não costuma beber ele nem servir a seus convidados, não é necessário invista em taças que vc realmente vai usar.
Cerveja, espumante, martini enfim  o que vc achar melhor.

Enfeites
Vasos existe vasos, lindos porém pra começar pintar garrafinhas de leite de coco, ice, refrigerante
(no canal tem várias dicas de diy para pintar, e como usar elas)
Flores eu uso flores artificiais sim, compro das mais bonitas que parecem mais verdadeiras, mas claro que vc pode usar as flores naturais sim com muito glamour
Porta velas os castiçais, também existem de todos os preços, mas também pode usar aqueles copos pequenos tipo de licor, que caiba a vela. Já usei até dentro de taças.
Velas eu gosto muito das eletronicas, e as pequenas, mas se vc tiver castiçal para outro modelos e use sem medo ( velas só devem ser usadas a noite)
Porta guardanapos Coloque a mão na massa e faça, no meu canal tem muitos diy ensinando, de forma muito facil, porém se quer comprar escolha um modelo de rafia, perolas, metal, algo que combine mais com o que vc tem aí. 
E sabe aquelas argolas de cortina? Elas funcionam super bem e custam em média R$1,00 muito barato né?

Espero que tenham gostado do tema, deixem comentários com as dúvidas, vou amar responder.
Logo venho com outros posts com mais do assunto.

Beijos

Comentários

  1. Oiiii Ge amei o post,nossa vai me ajudar e muito,amei todas as dicas dos pratos brancos,amo seus diy,o último que você ensinou a fazer o porta guardanapo ficou lindo eu amei,continua nos trazendo mais dicas assim,beijos amiga.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá Diva!
Fico muito feliz com sua visita, deixe seu comentário e seu link para que eu posso te retribuir a visita.
Obrigada pela visita beijos.